Convênios: Planos de Saúde esclarecem sobre reajustes

0

856

Veja, a seguir, os esclarecimentos do Grupo Elo sobre os reajustes dos convênios.

  Prezados Beneficiários dos planos de Saúde Amil, Medial e Unimed

Comunicamos aos Beneficiários detentores do plano de saúde Amil/Medial e Unimed Centro Oeste – TO, vinculados à ANSEF – ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL, que a partir do mês referência MAIO pagamento em JUNHO, passará a vigorar com reajustes. 

Os planos de saúde em um grupo que compreende os servidores da Polícia Federal – associados á Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – tem seus valores reajustados anualmente com o objetivo de manter o equilíbrio do contrato.
Para o cálculo de referido percentual de reajuste, leva-se em conta o período de 12 (doze) meses consecutivos, cujos índices são compostos pela variação do custo médico hospitalar, inadimplência dos pagamentos dos beneficiários não consignados e utilização médica para o período.
Os reajustes foram amplamente discutidos e negociados, tendo-se obtido finalmente, os índices de 10% para a Unimed Centro–Oeste Tocantins e 18.9% para Amil/Medial. Para a Unimed Centro-Oeste Tocantins o valor reajustado foi inferior ao valor conquistado junto á Amil/Medial. Referido resultado deve-se ao fato de que a utilização médico-hospitalar dos Planos de Saúde Amil/Medial ultrapassou substancialmente os índices da Unimed Centro Oeste, elevando assim os valores necessários ao reequilíbrio contratual.
Aproveitamos a oportunidade para informar que durante o mês de junho, até o dia 20, novas adesões aos planos serão aceitas, com isenção de carência para os planos Unimed Centro-Oeste Tocantins (junho) e com carência reduzida para os planos Amil/ Medial (desde que acompanhadas de Declaração de Saúde).
Estaremos disponibilizando ainda, nos próximos dias, outras opções de operadoras e seguradoras.
Não haverá qualquer alteração no plano de saúde. As datas de validade das carteirinhas, data de pagamento do plano e demais características vigentes não serão modificadas e as garantias serão mantidas.
Em caso de dúvidas, alteração cadastral e demais procedimentos relacionados ao seu plano de saúde, por favor entre em contato com a Central de Atendimento – Grupo ELo – TEL.: (61) 3248-2001 ou (61) 3347-3359, 08006037100 (Brasil),  (61) 4007-1035,  (21) 4007-1035 e (11) 4007-1035 ou pelo site www.pfsaude.com.br 
No site www.pfsaude.com.br estarão disponibilizados as tabelas dos planos reajustados e os valores efetivamente pagos após o recebimento do auxílio per capita.

Share.

About Author

Leave A Reply