Consenso – Chapa 01

0

Prezados colegas!
Aproxima-se o processo eleitoral da Ansef Nacional, momento precioso e decisivo para o futuro da entidade. É preocupante a atual situação da Ansef Nacional, cuja imagem política • desgastada e enfraquecida -, nem de longe lembra aquela entidade pujante, participante constante e ativa das lutas históricas dos servidores da Polícia Federal.
O distanciamento dos anseios e interesses dos filiados, tem sido um dos principais motivos da desesperança e do desânimo, o que • inegavelmente • tem resultado em permanente e numerosa desfiliação dos associados nas regionais.
Torna-se necessária e urgente uma completa mudança no atual modelo de gestão adotado pela Ansef Nacional, para proporcionar condições de filiação dos servidores mais novos e trazer de volta ao quadro social regional, os servidores antigos, históricos, que muito ainda tem como contribuir com suas experiências, ideias e sugestões.
A Ansef Nacional perdeu espaço nos últimos anos. Isto é inegável. O tempo passou e a entidade não assumiu o verdadeiro papel de congregar todas as categorias que integram a Polícia Federal. Escondeu-se. Passou ao largo das lutas e decisões tão importantes para a instituição, omitindo-se na mediação dos conflitos internos, na busca do interesse comum.
É, pois, chegada a hora de retomar o prestígio e a força da entidade. A união, sem sombra de dúvidas, tem que voltar ao seio da família ansefiana, como condição fundamental para vencer os desafios. É preciso resgatar o papel político da entidade, como única forma de sua sobrevivência. Para tanto, não mediremos esforços para buscar parceria junto às demais entidades de classe existentes na Polícia Federal, no sentido de ampliar os benefícios para os associados.
Ao longo dos últimos meses, temos acompanhado de perto os graves problemas ora enfrentados pela Ansef Nacional e acreditamos que dois fatores serão fundamentais para o resgate da entidade.
O primeiro deles é a formação responsável de uma grande equipe, competente, ativa e motivada, a fim de mudar a forma de gerenciamento da entidade. O segundo fator, não menos importante, é o estabelecimento de um Plano Estratégico inteligente e audacioso, que possa definir caminhos a serem percorridos e metas a serem alcançadas, principalmente na captação de recursos, invertendo o fluxo de capital da entidade, fazendo com que ela seja a principal provedora de suas afiliadas, e não o que acontece hoje, o que vem enfraquecendo a cada dia as nossas regionais.
A execução deste Plano Estratégico, mais que um desafio, será uma honra para cada um de nós que concordar em integrar uma equipe de consenso, que terá a enorme responsabilidade de resgatar o papel político da Ansef dentro da Polícia Federal e fora dela.
Na parte social, principalmente, precisamos desenvolver projetos impactantes, que tenham grande repercussão junto à sociedade. Buscaremos implantar, de forma inédita dentro do DPF, por meio das regionais, “O Federalzinho”, projeto que proporcionará a todas as entidades filiadas • de forma independente e autônoma -, desenvolverem um programa local de ações sociais, o que permitirá a parceria com fortes patrocinadores, tanto na esfera governamental como na empresarial, sendo que a maior parte (quase a totalidade!) desses recursos captados ficará nas próprias regionais arrecadadoras.
Daremos todas as condições necessárias para que cada entidade filiada busque o seu próprio espaço, fortalecendo o seu papel social junto à comunidade local e, consequentemente, a sua própria receita extra, que será resultado direto da iniciativa e comprometimento de cada diretoria regional.
Temos um projeto sim!
Um grande projeto realista para a Ansef Nacional! O nosso trabalho hoje desenvolvido à frente da Diref, em Brasília, atesta a recuperação financeira da entidade e o seu fortalecimento junto à sociedade local. Basta verificar os projetos e eventos já executados, com ótimos reflexos políticos e administrativos junto ao público interno e externo da capital da república.
Isto tudo, acredito, sem falsa modéstia, nos habilita ao comprometimento de • juntamente com uma diretoria coesa -, lutar incansavelmente pelo resgate político da Ansef no cenário nacional, o que viria a concretizar um antigo sonho. E, de pronto, com algumas vantagens e economia para a combalida situação financeira da entidade, já que um presidente de Brasília teria dedicação integral à Ansef (de segunda a sexta), sem a necessidade de gastos com hospedagem e passagens aéreas.
Temos planos e metas traçadas destinadas ao fortalecimento dos Jogos Regionais, dos Jogos Nacionais de Integração (Joids) e dos Jogos dos Aposentados.
Sabemos que a situação financeira da entidade não é nada cômoda, mas a Ansef Nacional tem jeito sim!
Basta formar uma equipe integrada por colegas que tenham disposição de trabalhar e que aceitem participar de uma gestão democrática e bastante participativa.
Precisamos reformular o atual sistema de convênios, intensificar metas voltadas para a saúde dos associados e seus familiares, ampliar o devido apoio jurídico a todas as categorias e promover projeto especial voltado para os aposentados.
Temos muitos planos! Os projetos são nossos! De toda a nossa equipe! Junte-se a nós, numa chapa de consenso, para ombreados, fortalecermos a Ansef Nacional e recolocá-la na posição de destaque frente às demais entidades de classe existentes do DPF, bem como, no cenário político e social nacional.
Contamos com o seu apoio!
Clique aqui e veja o Jornal da Chapa 01.

Share.

About Author

Leave A Reply