Comitê Organizador e Guarda Municipal de Florianópolis firmam parceria para os JOBIS

0

WhatsApp Image 2018-06-18 at 08.24.18Secretário adjunto da Guarda Municipal, Augusto Fernandes, coordenador dos jogos, José Alberto do Valle Pereira, secretária Maryanne Mattos e o presidente da ANSEF, João Antunes, formalizaram parceria de ação social que será colocada em prática durante os JOBIS 2018.

 

O pedido de apoio operacional feito pelo comitê organizador, combinado com o convite aos agentes da Guarda Municipal de Florianópolis às disputas das diversas modalidades dos JOBIS, foi formalizado com a promessa de uma contrapartida do comitê organizador: a realização de ação social do projeto O FEDERALZINHO – Incluindo e Semeando Ação de Responsabilidade Social, fundamentada em uma ou mais palestras ministradas pela ANSEF Nacional.

O projeto instituído pela entidade, trata de temas como defesa da vida sem drogas, violência e exploração Infantojuvenil e proteção ao meio ambiente. A ação será realizada junto aos alunos do ensino fundamental de escolas públicas e privadas, especialmente daqueles situados na região Norte da Ilha, aonde vai acontecer a maioria dos jogos.

A visita na chefia da Guarda Municipal serviu, ainda, para formalizar um convite para a participação do Coral Vozes do Arvoredo, na solenidade de abertura dos JOBIS, no dia 1º de novembro, às 19 horas, no Oceania Convention Center, na Praia dos Ingleses. Trata-se de um projeto mantido pela Guarda Municipal que reúne um grupo de 100 crianças cantoras.

O comitê assumiu o compromisso de uniformizar os componentes do coral com camisetas personalizadas do projeto O FEDERALZINHO no dia da apresentação. “Essas crianças possibilitarão um brilho especial em nossa cerimônia de abertura”, ressaltou o presidente da ANSEF João Antunes.

 

Texto e foto: Júlio Castro (SC 01558 JP)

Share.

About Author

Leave A Reply