Carta à Presidente Dilma Rousseff

0

1025

O presidente da ANSEF Nacional, João Antunes, em nome da Diretoria Executiva e dos associados da entidade, enviou expediente à Presidente da República, Dilma Rousseff, solicitando a sua intervenção para solucionar os gravíssimos problemas enfrentados pela instituição. “Vossa Excelência tem a responsabilidade com a funcionalidade da instituição e o dever de intervir, enquanto é tempo”, destaca um trecho do documento chamado de “Carta à Presidente”.

Veja a íntegra da carta:

A Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – ANSEF, entidade formada pelo conjunto de todas as classes e categorias existentes no Departamento de Polícia Federal – DPF, vem acompanhando com muita preocupação, ao longo dos últimos anos, a alarmante desestabilização funcional e operacional do órgão, com uma consequente desmotivação interna, comprometendo seriamente o futuro da instituição.

A Polícia Federal é uma das mais importantes instituições brasileiras, uma das principais guardiãs da nossa democracia, sempre zelando pela ordem e justiça, cumprindo fielmente com seus preceitos constitucionais, e que goza de uma grande credibilidade perante a opinião pública, conquistada ao longo da sua existência, através do sacrifício do convívio familiar de muitos servidores e, em casos extremos, de inúmeras vidas. Porém, nos últimos anos vem sendo estranhamente desprestigiada, se comparada com outras carreiras típicas de estado, com um tratamento diferenciado, causando aos seus servidores uma desmotivação e, consequentemente, uma evasão funcional como nunca vista na história da instituição.

Por esta razão, Senhora Presidenta, é que acreditando nos propósitos que Deus lhe reservou em vida e na missão que o povo brasileiro lhe confiou, pleiteamos a atenção de Vossa Excelência, como último bastião da nossa esperança, com vistas a resgatar um dos maiores patrimônios do nosso país, que é a Polícia Federal do Brasil.

Vossa Excelência tem a responsabilidade com a funcionalidade da instituição e o dever de intervir, enquanto é tempo. Sabemos que todos nós iremos passar, mas a instituição irá permanecer, porque é perene. Devemos ter a responsabilidade e o compromisso de mantê-la pujante para as futuras gerações, honrando os policiais que tombaram em combate no cumprimento do seu dever, honrando aqueles que dedicaram suas vidas na construção da Polícia Federal de todos os brasileiros e, mais ainda, honrando os policiais que hoje integram o Órgão e sempre estarão dispostos a cumprir o seu dever constitucional, até mesmo com o sacrifício da própria vida.

Respeitosamente,

Diretoria Executiva – ANSEF Nacional

Share.

About Author

Leave A Reply