Cancelamento: Plano de Saúde da UNIMED é prorrogado por mais 60 dias

0

909

Devido à alta sinistralidade alegada, a Seguros UNIMED comunicou ao Grupo Elo – administrador do contrato entre a UNIMED e a ANSEF Nacional – o cancelamento da apólice de Seguro Saúde Adesão entre ela e a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal. Findo em fevereiro de 2015, o contrato foi prorrogado pelo Grupo Elo por apenas mais 60 dias, até o dia 30/06/2015, quando a Apólice nº 8742308 será cancelada.

Apesar das intensas tratativas do Grupo Elo e da ANSEF Nacional com a UNIMED, esta manifestou-se irredutível em baixar o índice de reajuste de 63,46% nas mensalidades, o que seria penalizar em demasia os associados. “Apesar de autorizado pela legislação brasileira, este reajuste é inconcebível e traz excessivo ônus para os associados de todo o país”, explica o presidente João Antunes. O Grupo Elo, no entanto, segundo a nota emitida nesta data, está em busca de uma solução, mas destaca que fica à critério de cada associado a busca por alternativas dentro do Mercado de Saúde Suplementar.

Confira o comunicado do Grupo Elo encaminhado nesta data para a Diretoria Executiva da ANSEF Nacional:

AOS
ASSOCIADOS DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DOS SERVIDORES DA POLÍCIA FEDERAL – ANSEF

Ref. Apólice nº 8742308 – Término de Vigência: 30/04/2015.

Utilizamo-nos da presente para informar que em fevereiro de 2015, a Seguros Unimed nos comunicou o cancelamento da Apólice acima referenciada – Seguro Saúde Adesão – celebrada entre ela, Seguros Unimed e a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal.

Motivou o referido cancelamento a alta sinistralidade (135%) do Contrato vigente (contraposta à sinistralidade contratual de 70%) o que, traduzido, significa que para cada R$ 100,00 de receita a Seguros Unimed gastou R$ 135,00 só em pagamento do sinistro (leia-se, utilização de serviços médicos pelos beneficiários).

Em alternativa ao puro e simples cancelamento, após intensas negociações, obtivemos o índice de 63.46% de reajuste, proposta irredutível por parte da Seguradora, ainda que frente à contraproposta formulada pela ANSEF, a ser aplicado a partir de 30 de abril de 2015 aos preços então vigentes.

Entendendo que o reajuste resultaria em ônus excessivo para grande parcela dos beneficiários, não houve acordo para renovação da Apólice nº 8742308 entre a ANSEF e a Seguros Unimed, cuja vigência do contrato expirou em 30/04/2015.

Assim, comunicamos aos Senhores que obtivemos junto à Seguros Unimed, a prorrogação do contrato pelo prazo de mais 60 (sessenta) dias a contar de 30 de abril de 2015. Dessa forma, em 30/06/2015 a Apólice nº 8742308 será cancelada, valendo a presente, conforme estipulado em Contrato, como aviso.

Ao mesmo tempo o Grupo Elo Saúde está envidando os melhores esforços no sentido de, consultando diversas Operadoras/Seguradoras, precificar o Contrato que a Seguros Unimed está cancelando (cancelamento em 30/06/2015). Havendo possiblidade de ofertar opção diversa da Seguros Unimed, informaremos imediatamente aos Associados.

Ressaltamos que fica a critério de cada associado a busca por alternativas dentro do Mercado de Saúde Suplementar.

Anexamos, para auxiliá-los, a cartilha da ANS que trata de regras para portabilidade e estamos, em nossos canais de atendimento, Grupo Elo – TEL.: (61)3248-2001 ou (61) 3364-2002, (www.grupoelosaude.com.br) à disposição para emissão de carta de permanência.

Renovando protestos de estima e consideração, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

Grupo Elo Saúde

Share.

About Author

Leave A Reply