“Barão do Crack” é preso pela Polícia Federal em Sergipe

0

167

No dia 21 de maio, policiais federais do estado de Sergipe prenderam João Eduardo Monteiro, natural de São José da Laje/AL, 36 anos, também conhecido no meio criminoso como “Barão do Crack”.

As investigações tiveram início em dezembro de 2009, quando policiais federais apreenderam na BR 101 na altura do município de Malhada dos Bois/SE, cerca de 09 (nove) quilos de crack, os quais estavam escondidos em um forno micro-ondas que foi despachado como carga e eram transportados por meio de ônibus interestadual proveniente do estado de São Paulo.

Já em abril de 2010, novamente a polícia federal apreendeu mais de 12 quilos de crack no município de Japaratuba/SE, também com indícios de que tal entorpecente pertencia ao suspeito. Nessa oportunidade a droga estava sendo transportada oculta no interior do tanque de combustível de um automóvel Ford/Fiesta, o qual fora despachado na cidade de São Paulo por meio de caminhão cegonha.

Com as citadas apreensões foram abertos dois inquéritos policiais a fim de apurar a autoria da remessa de entorpecente interceptado pela Polícia Federal de Sergipe, sendo que, após as diligências necessárias, chegou-se a comprovação sobre o real proprietário da droga, sendo expedido pelo Juíz da Comarca de Japaratuba/SE, Dr. Rinaldo Salvindo do Nascimento, um mandado de prisão temporária em face do suspeito.

Concluindo as buscas pelo “Barão do Crack”, após quase um ano de investigações, João Eduardo Monteiro foi encontrado na manhã de ontem em sua residência, localizada no centro da cidade de Xexéu/PE, sendo o mesmo, preso sem apresentar resistência. Na sua casa foram apreendidas várias bexigas de borracha, utilizadas para proteger a droga quando imersa em combustível, também foram encontrados produtos químicos, dois computadores e anotações de vultosas quantias sobre a movimentação do tráfico de drogas.

Em seguida, foi encaminhado até a Superintendência da Polícia Federal em Sergipe, onde foi indiciado em dois inquéritos policiais pelos crimes de tráfico interestadual de drogas nos artigos 33 e 40 V da lei 11.343/2006). O preso foi encaminhado a Delegacia Plantonista e permanece à disposição do juízo da comarca de Japaratuba/SE.

Fonte: Comunicação Social – SR/SE

Share.

About Author

Leave A Reply