Apreensão de cocaína no AM chega a 2 toneladas em sete meses, diz PF

0

1860

Duas toneladas de cocaína foram apreendidas pela Polícia Federal (PF) nos primeiros sete meses deste ano, segundo balanço divulgado pelo órgão neste sábado (26). A cocaína corresponde a maior parte de toda a droga retirada de circulação no estado. Ao todo, 90% do material apreendido durante fiscalizações corresponde a esse tipo de substância ilícita.

De acordo com a PF, somente na última semana policiais Federais da Delegacia de entorpecentes, em Manaus, apreenderam quase meia tonelada de cocaína na calha Rio Solimões. Na madrugada deste sábado (26), 225 kg da droga foram apreendidas no Solimões, nas proximidades do município de Manacapuru, situado a 68 Km da capital. Um inquérito foi instaurado para apurar quem enviou e quem iria recebê-la em Manaus.

Segundo os dados da polícia, em todo o ano de 2013 foram apreendidos 1.443 Kg de entorpecente, sendo aproximadamente 1.316 kg de cocaína, 123 kg de maconha e 3,5kg de heroína. No ano anterior, houve apreensão de 1.587 kg. Desse total, 1.575 kg correspondiam a cocaína e 12 kg de maconha.

A Polícia Federal informou, por meio da assessoria de comunicação, que mantém reforço na fiscalização nas proximidades de Manaus, na região do Rio Solimões, e em áreas próximas à cidade de Tabatinga, situada a 1.108 km da capital. Em todo o ano de 2013, foram apreendidas 918.260g de drogas no município, que faz fronteira com a cidade colombiana Letícia.

Fonte: Globo/G1

Share.

About Author

Leave A Reply