APF Antônio Fernando Falcão (†1949 – 2017): homenagem de seu filho à PF

0

ansef 1843

SR/SP – Antônio Fernando Falcão Júnior, filho do APF Antônio Fernando Falcão, falecido no dia 15/01, enviou uma carta de agradecimento à PF a pedido de seu pai, que tinha um grande orgulho de seu trabalho.

Transcrevemos aqui a mensagem:

Após um dia normal de trabalho, meu querido pai passou mal e deu entrada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). Passados alguns dias de luta para continuar neste mundo, infelizmente não conseguiu resistir e no dia 15/01/2017 veio falecer. Apesar do sofrimento, da dor e da tristeza, resta um sentimento de alegria, pois partiu de forma que sempre desejou: trabalhando e, como ele mesmo dizia, ‘na ativa’.

Confesso que mesmo meu querido pai sempre me dizendo, repetidas vezes, qual era a importância de ser um Policial Federal – independentemente da classe, eu só o compreendi durante o seu sepultamento. Pude observar, escutar e entender o verdadeiro valor e significado do Departamento de Polícia Federal para ele, pois em cada abraço e consolo recebido pelos seus colegas e amigos de trabalho, sobretudo pela sua atual equipe, senti claramente o espírito do amor, paixão, dedicação e orgulho de um Policial Federal.

Meu pai dizia, com todo orgulho, que fez parte da 1ª Turma de Formação da Polícia Federal. Um dos policiais mais antigos do Estado de São Paulo e talvez do Brasil, há 44 anos na ativa, servindo sempre com excelente idoneidade moral. Ressalto que nunca, jamais, se arrependeu de servir a esta corporação e tenho absoluta certeza que suas palavras de agradecimento seriam:

‘Obrigado pelos amigos que construí ao longo desses anos;

Obrigado pelas emoções e alegrias que vivi;

Obrigado pelas tristezas que enfrentei e que me fortaleceram;

Obrigado pelos grandes amigos que perdi;

Obrigado por todos os servidores que continuarão a defender nossa bandeira;

Muito obrigado por fazer parte da minha vida, Departamento de Polícia Federal.’

Antônio Fernando Falcão, Agente de Polícia Federal, Classe Especial, Matrícula: 2.409.752

(†1949 – 2017)”

Share.

About Author

Leave A Reply