Ansef participa de reunião com entidades sobre adicional de fronteiras

0

946

A convite do gabinete do Senador Humberto Costa, a ANSEF esteve presente em uma reunião com várias entidades para tratar do adicional de fronteira. Além do presidente da ANSEF NACIONAL, João Antunes, estiveram presentes representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais – FENAPEF, da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais – FENAPRF, do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho – SINAIT, do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários – ANFFA SINDICAL, da ADPF, da FENADEPOL, da ANEPF e do SINDIRECEITA.

Na oportunidade, o Presidente da ANSEF defendeu que o adicional não contemplasse apenas as cidades localizadas em fronteira, mas que também fosse estendida aos servidores lotados em localidades consideradas de difícil provimento. “A Polícia Federal e o MJ reconhecem as dificuldades de fixação de efetivo em algumas localidades consideradas inóspitas, seja pela evasão ou mesmo pela constante rotatividade de servidores, o que vem acarretando na descontinuidade dos serviços prestados pelo órgão nessas localidades e o que reforça o nosso pleito são os próprio concursos regionalizados feito pelo DPF, o que justifica a extensão do adicional para essas lotações”, afirmou João Antunes.

Foi fixado para o próximo dia 20, sexta-feira, a apresentação de uma proposta de consenso ao Senador Humberto Costa, assinado por todas as entidades presentes, para o encaminhamento devido.

Share.

About Author

Leave A Reply