ANSEF Nacional presente na Comissão de Legislação Participativa na Câmara

0

1038

A primeira sessão de 2014 da Comissão de Legislação Participativa na Câmara dos Deputados, presidida pelo Deputado Zequinha Marinho, do PSC/PA, ocorreu no dia 26 de março, no Plenário 3 em Brasília. A ANSEF Nacional foi representada pelo seu Presidente João Antunes Vasconcelos e pelo Diretor de Assuntos Parlamentares, Joaquim Souza Netto Jr.

A comissão de Legislação Participativa (CLP) é um dos principais canais da Sociedade Civil organizada com o Parlamento, sendo um importante mecanismo de participação no processo legislativo federal. A CLP recebe sugestões apresentadas por associações e órgãos de classe, sindicados e entidades organizadas da sociedade civil.

O Federalzinho – A mesa redonda contou com a presença de 37 representantes de classes, que levaram suas demandas. Naquela oportunidade, João Antunes apresentou a ANSEF NACIONAL e o projeto “O Federalzinho – Incluindo e semeando Reponsabilidade Social”, que visa à prevenção do avanço da criminalidade, junto às crianças e adolescentes em situação de risco social, solicitando daquela comissão colaboração na aprovação do projeto e sua difusão.

Ficou acertado que a ANSEF Nacional irá participar da elaboração de um Projeto de Lei que irá destinar recursos financeiros para a Polícia Federal custear programas sociais, em especial os de prevenção. (J. Netto)

Share.

About Author

Leave A Reply