ANSEF NACIONAL 39 ANOS

0

2235

Senhoras e senhores,

Neste mês, mais precisamente no dia 11, a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – ANSEF Nacional completa 39 anos de existência.

É com uma alegria imensurável que, também como Presidente da Entidade, testemunho a passagem dessa importante data para todas as Entidades Afiliadas, como para todos seus associados.

Ao longo da sua história, a ANSEF Nacional conquistou e solidificou, com muito trabalho e capacidade de seus integrantes, o papel associativo relevante dentro da Polícia Federal, e uma importante parceria com o Órgão, em prol da sua família ansefiana.

Não podemos deixar de nos congratular quando uma associação completa 39 anos de existência, com uma atuação pautada na ética e na transparência, buscando, incessantemente, proporcionar para as suas Afiliadas uma política de harmonia institucional e integração funcional entre os diversos cargos existentes no órgão, e sobremaneira nas relações interpessoais e familiares dos seus associados e associadas, com vistas à boa convivência social.

Muito me orgulha fazer parte desta família de abnegados dirigentes ansefianos que, ao longo desses anos, vem se doando à ANSEF Nacional, ajudando a entidade a cumprir com fidelidade os seus preceitos estatutários, contribuindo para a solidificação da imagem que hoje a nossa associação possui no cenário nacional.

Não se pode negar a relevância de organismos como o nosso para o bem-estar e o fortalecimento do convívio social e funcional de uma instituição como a Polícia Federal.

Os mecanismos sociais, quando bem desenvolvidos e aplicados, proporcionam as condições necessárias para o desenvolvimento das políticas administrativas de qualquer órgão, pois eleva a autoestima de todos os servidores, fator primordial para o exercício de suas atividades profissionais, agregando valores não só à Entidade Associativa, mas também à Instituição Policial Federal.

Os jogos nacionais realizados pela ANSEF Nacional – Jogos Nacionais de Integração dos Servidores da Polícia Federal-JOIDS; Jogos de Integração dos Aposentados da Polícia Federal-JOIAPOF; e agora os Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública-JOBIS – são grandes exemplos.

O projeto “O FEDERALZINHO”, que foi lançado 06/11/2013 – completando também neste mês 04 anos de existência – constitui-se em outro importante exemplo.

Trata-se do maior programa social da ANSEF Nacional voltado para a infância e a juventude, que aborda temas como uso de drogas lícitas e ilícitas, a preservação do meio ambiente e toda forma de violência contra crianças e adolescentes, o qual está sendo implantado em todo o País.

Para consubstanciar esta missão, a Entidade busca formalizar um Acordo de Cooperação Técnica com a Polícia Federal o que, indubitavelmente, contribuirá com a Instituição no fiel cumprimento de uma de suas atribuições constitucionais, que é a prevenção desses ilícitos.

Neste sentido, podemos concluir que o sucesso desta política depende, não só da qualidade intrínseca das Instituições, mas também da capacidade de adequá-las à realidade social. E este papel a ANSEF Nacional vem desempenhando de uma forma inquestionável dentro da Polícia Federal.

Venho participando ativamente da trajetória da Entidade sempre como um ansefiano idealista e sonhador.

Portanto, posso afirmar, categoricamente, que a ANSEF Nacional adquiriu nestes anos um amadurecimento substancial, haja vista as suas responsabilidades, principalmente no gerenciamento de alguns conflitos internos, sempre na busca célere e incessante de proporcionar a integração, a harmonia e o respeito entre todos os cargos existentes no Órgão.

Muito já foi feito, mas ainda há muito por se fazer!

E é, em reconhecimento ao passado, que saúdo a todos que fizeram parte da história ANSEF Nacional, e que muito bem a serviram ao longo desses 39 anos de existência.

E é, ainda também, com o pensamento no futuro, que igualmente saúdo os novos dirigentes que chegam para somar esforços de levar em frente essa grande Entidade.

Parabéns aos ex-Dirigentes!

Parabéns aos atuais Dirigentes!

Parabéns às Entidades Afiliadas e seus associados/associadas!

Parabéns a todos, enfim, que fizeram e fazem parte da história da Entidade!

Um forte abraço ansefiano e viva a ANSEF Nacional!

João Antunes Vasconcelos

Presidente

2233

 

Share.

About Author

Leave A Reply