ANSEF e DPF lançam o Projeto O Federalzinho

0


A Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, em parceria com o Departamento de Polícia Federal, promoveram nesta quarta-feira, 6, o lançamento do Projeto “O Federalzinho – Incluindo e semeando ação de responsabilidade social”. A solenidade foi realizada no Salão Azul do Hotel Nacional e foi prestigiada por inúmeras autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e do Judiciário, além de dirigentes de todas as entidades de classe da Polícia Federal.

Cerca de 50 alunos da Escola Classe 501, da Samambaia – região metropolitana de Brasília – receberam mochilas do Programa O Federalzinho e a primeira cartilha, com abordagem sobre as drogas. O presidente da ANSEF Nacional, João Antunes, destacou a importância do programa social desenvolvido pela entidade em conjunto com a Polícia Federal,  como forma de preencher uma lacuna no campo da prevenção. “É confiando na sensibilidade e na bondade do ser humano que vamos buscar parceiros para caminharmos juntos na realização e concretização deste audacioso projeto voltado para as nossas crianças e adolescentes, no resgate da cidadania, promovendo a inclusão social, transformando os direitos de cada criança e adolescente numa prioridade, reafirmando o compromisso do programa de prevenir, mudar e melhorar a vida de cada um deles, dando-lhes a esperança de um futuro melhor”, disse o presidente da ANSEF em seu discurso.

    O Diretor-Executivo da Polícia Federal, Rogério Galoro, representando o Diretor-geral Leandro Daiello, elogiou a iniciativa da ANSEF e falou da importância da parceria. “Pela miscigenação do seu quadro social, por abrigar todas as categorias, a ANSEF tem importante função social e representativa dos servidores da instituição. Este projeto, que conta com o total apoio da Polícia Federal, é uma tentativa de conscientizarmos as nossas crianças para os valores morais, com uma abordagem clara e simples com o objetivo de oferecer uma melhor percepção do seu conteúdo”, explicou Galoro.


    Metodologia – A psicóloga e produtora literária da cartilha, Agente Federal aposentada Elismar Santander, discorreu sobre o projeto, detalhando a metodologia utilizada e a importância do programa como função social da Polícia Federal. Por fim, o Escrivão Federal e Vereador na cidade de Montes Claros/MG, Carlos Prates, promoveu uma breve palestra sobre o trabalho de prevenção que desenvolve no estado de Minas Gerais.

    A programação do lançamento do Projeto teve continuidade à noite, quando associados e dirigentes participaram das comemorações do 69º Aniversário do Dia do Policial Federal, juntando-se às demais entidades de classe presentes ao evento que teve a chancela da Seção Brasileira da IPA, International Police Association, que tem como presidente o Delegado Federal Joel Zarpellon Mazo.

Share.

About Author

Leave A Reply