NOTA DE SOLIDARIEDADE

0

jpf 01
 
A Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – ANSEF Nacional, manifesta total solidariedade ao seu associado APF Newton Ishii, conhecido como “Japonês da Federal”, e seus familiares, que está cumprindo sentença condenatória da Justiça do Paraná.                                                                                    
 
Estranha e causa surpresa a prisão do colega e associado, já que existem vários recursos tramitando na esfera judicial solicitando a anulação de todo o Processo, o que já aconteceu anteriormente. A Diretoria estranha também o fato de que existiam vários envolvidos e que, em alguns casos os processos foram anulados e, em outros, os indiciados foram absolvidos da mesma acusação por absoluta FALTA DE PROVAS.      
 
Com todos esses esclarecimentos, questionamos se a fama involuntária conseguida pelo APF Newton – fama essa que ele nunca se vangloria, tida como produto da mídia e das redes sociais – no estrito cumprimento do dever, ao conduzir e recolher à prisão dezenas de envolvidos nos chamados crimes de Colarinhos Brancos, contribuindo sobremaneira para colocar em evidência a Polícia Federal, que contrariou alguns políticos e empresários presos e, com isso, desencadeando uma tentativa de desmoralizar a figura símbolo da Instituição na Operação Lava Jato?
 
Tão logo tomou conhecimento da decretação de sua prisão, o policial Newton Ishii compareceu voluntariamente à SR/DPF/PR, tendo sido levado para o Centro de Operações Especiais da Polícia Civil daquele Estado, onde aguardará decisão favorável dos recursos apresentados.
 
A Diretoria Executiva da ANSEF Nacional, através de sua Diretoria Jurídica, acompanha o desenrolar dos acontecimentos e colocou a disposição do nosso associado e de seus familiares, o apoio necessário ao alcance da associação, para que essa situação constrangedora seja  resolvida de forma célere. 
 
A DIRETORIA 
Share.

About Author

Leave A Reply