XII JOIDS: saúde, esportes e amizade

0

203
Faltam somente dois dias para a abertura oficial dos XII Jogos Nacionais de Integração da Polícia Federal, maior evento esportivo da família PF.
 
Atenção atletas que participarão do evento: esportistas precisam estar bem alimentados e hidratados para poderem praticar seus esportes bem e sem prejudicar a saúde, então é preciso tomar alguns cuidados na alimentação a fim de garantir uma alimentação saudável e poder praticar exercícios.
 
Cuidado com a desidratação!
 
A desidratação oferece riscos enormes para o organismo da pessoa e de quem pratica esportes, se você pratica algum tipo de exercício é preciso ter muito cuidado para não ficar desidratado, pois caso isso aconteça o indivíduo precisará se afastar de seus esportes e exercícios.
 
A Hidratação é muito importante para o nosso organismo, nossos organismos precisam estar muito bem hidratados para podermos aguentar a “rotina”, o calor e claro, as atividades físicas. A água possui diversas funções em nosso organismo, reguladora de nossa temperatura, elimina sais e outras substâncias, é fundamental em diversos fluidos do corpo e participa de várias reações bioquímicas.
 
Então lembre-se
 
1. Antes do exercício – Beba água de forma moderada para não praticar a atividade com o estômago cheio;
2. Durante o exercício – Leve uma garrafa de água e tome alguns goles quando precisar;
3. Depois do exercício – Reponha parte da água que foi perdida durante o exercício.
 
Mais carboidratos após o exercício!
 
Não se esqueça de ingerir carboidratos após o exercício físico, em um período máximo de duas horas para repor a energia perdida.
 
Reponha os nutrientes!
 
É muito importante repor os nutrientes para garantir a saúde de seu organismo e para que o esforço físico prolongado não afete sua saúde.
 
Ingira verduras e frutas!
 
Elas são ótimas fontes de açúcares, muito importantes para os exercícios físicos e livres de várias substâncias que podem ser maléficas para a nossa saúde.
 
Então tome muito cuidado com a sua alimentação antes, durante e depois de suas atividades físicas.
 
Com informações do http://www.artigonal.com
Share.

About Author

Leave A Reply