Uso de máscara o que é falso ou verdadeiro?

0

O uso de máscara no combate a Covid-19 tem criado algumas informações que nem sempre são verdadeiras, vamos esclarecê-las neste post.

A afirmação que se respira menos oxigênio é falsa, não há evidência científica de que o uso da máscara cause hipóxia, falta de oxigênio no sangue, os matérias que são fabricadas permitem a entrada suficiente de oxigênio.

Não há fundamento científico que indique que o uso cause a ativação do próprio vírus.

O uso de máscara não causa hipercapnia, excesso de gás carbônico no sangue arterial, nem permite o aparecimento de fungos, nem doenças respiratórias se for usada de maneira adequada.

“Os especialistas consideram que utilizar máscaras para prevenir a covid-19 implica assumir vários riscos. O principal deles é que seu uso cria a falsa sensação de segurança de estar protegido o que, segundo a OMS, pode aumentar as possibilidades de infecção por SARS-CoV-2, pois a pessoa com máscara pode tender a tocar o rosto com as mãos sujas”.

 

Texto baseado em: https://brasil.elpais.com/internacional/2020-07-27/verdades-e-mentiras-sobre-o-uso-de-mascaras-contra-o-coronavirus.html?rel=mas

Imagem: https://www.sjc.sp.gov.br/noticias/2020/maio/06/uso-de-mascara-pela-populacao-comeca-a-valer-em-sao-jose/

Share.

About Author

Leave A Reply