PSS TERÇO DE FÉRIAS – Orientação para declaração no IR do RPV

4


O associado que recebeu judicialmente a devolução da contribuição previdenciária sobre a ação do PSS sobre 1/3 de férias, deverá ter e mãos o extrato abaixo, emitido pela fonte pagadora:
Exemplo : Recebimento Caixa Econômica Federal

O associado deverá lançar os valores recebidos em Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoa Jurídica, onde é lançado o Departamento de Policia Federal, sendo o recebimento tributável, passível de imposto de renda. Se o associado receber pela Caixa, o CNPJ será da Caixa, se for Banco do Brasil o CNPJ será do Banco do Brasil, conforme extrato de saque do RPV.

Caso o associado tenha transmitido a declaração de imposto de renda com o recebimento declarado diferente desse informado, orientamos a efetuar a retificação da declaração para evitar que a declaração caia na malha fina e possa gerar multa.

A DIRETORIA

Share.

About Author

4 Comentários

  1. em Pagamentos efetuados consta o nome de RODRIGO ALBUQUERQUE DE VICTOR com valor em branco… preciso desse valor de honorários para preencher a declaracao.

    • Olha, você deve declarar o valor existente no extrato que você recebeu, a parte do Rodrigo De Victor, quem faz o pagamento é a União, você não pode declarar os honorários do advogado. Deve ser declarado o valor que consta no extrato do banco no qual você fez o levantamento dos valores na data que foi liberado o RPV. Os honorários advocatícios são declarados pelo advogado, se não daria bitributação.

  2. Boa noite. Fui verificar o site do TRF 1 e consta que há ofício informando que o dinheiro foi sacado. Como devo proceder? Devido a pandemia não fui ao banco para sacar.

Leave A Reply