Polícia Federal destrói mais de 500 mil pés de maconha em operação

0

A operação MUÇAMBÊ III ocorreu entre os dias 22/06 e 12/07 em cidades de Pernambuco, realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal contou com a Secretaria de Defesa Social do Estado de Pernambuco (SDS/PE), bombeiros militares, policiais militares e civis do estado.

O objetivo da MUÇAMBÊ III foi de reprimir o cultivo ilícito de maconha em cidades do sertão do estado. “A erradicação se concentrou nas zonas rurais dos municípios de Salgueiro, Parnamirim, Dormentes, Cabrobó, Belém do São Francisco, Orocó, Carnaubeira da Penha, Floresta e Betânia. Ao todo, foram erradicadas dezenas de roças de cultivo da droga, sendo incinerados mais de 538 mil pés de maconha, que equivalem, após o processamento, a cerca de 180 toneladas da droga”.

Foram empregados mais de 180 profissionais, entre policiais federais, policiais rodoviários federais, agentes administrativos, bombeiros militares, paramédicos, policiais civis e militares de Pernambuco e trabalhadores contratados para destruição das roças.

“O ciclo produtivo da cannabis é acompanhado de perto pelo serviço de inteligência da Polícia Federal e, com a aproximação do período da colheita, novas ações são realizadas, coibindo assim a secagem e a consequente introdução da droga no mercado consumidor.

A Polícia Federal vem promovendo ações de identificação e erradicação de plantios de maconha, no sertão pernambucano, há vários anos”.

Fonte: http://www.pf.gov.br/imprensa/noticias/2020/07-noticias-de-julho-de-2020/policia-federal-realiza-grande-operacao-de-erradicacao-e-destroi-mais-de-500-mil-pes-de-maconha

Imagem: https://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2020/06/10/operacao-mucambe-iii-erradica-15-mil-pes-de-maconha-e-apreende-60-kg-da-erva-no-sertao-de-pe.ghtml

 

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply