PF usará Drones na fiscalização das eleições

0

A Polícia Federal utilizará Drones em municípios estratégicos, sobrevoando as principais zonas eleitorais do Brasil.

Os equipamentos ajudarão a fiscalizar crimes como boca de urna e transporte de eleitores. As câmeras dos Drones são capazes de dar o zoom necessário para a identificação de suspeitos, placas de veículos, entrega de santinhos, compra de votos.

As imagens serão transmitidaspara uma equipe da PF responsável por monitorar a eleição, em caso de flagrante de crime eleitoral serão deslocados policiais que irão se dirigir ao localpara conduzir os suspeitos para a delegacia.

O uso dos Drones possibilita a diminuição do contato social com um menor número de policiais em contato com pessoas não envolvidas em situação criminosa, contribuindo com as medidas de combate a Covid-19.

Segundo a PF “com isso, a instituição visa cumprir seu mister constitucional, de polícia judiciária eleitoral, e mostrar que está preparada para combater os crimes eleitorais, garantindo um pleito seguro para que os cidadãos possam exercer o seu direito de sufrágio dentro da legalidade”.

Texto baseado em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/10-noticias-de-outubro-de-2020/policia-federal-usara-drones-para-reprimir-crimes-eleitorais-nas-eleicoes-2020

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/10-noticias-de-outubro-de-2020/policia-federal-usara-drones-para-reprimir-crimes-eleitorais-nas-eleicoes-2020

 

Share.

About Author

Leave A Reply