PF cumpre mandados em diversas cidades brasileiras

0

A Polícia Federal cumpre hoje, 30, seis mandados de busca e apreensão em Belo Horizonte (3), em Ribeirão das Neves (1), Igarapé (1) e Lagoa Santa (1), região metropolitana de BH.

A operação Reborn combate crimes de associação criminosa, falsidade ideológica e produção de documentos falsos, cerca de 70 policiais e servidores federais trabalham na ação.

As ordens judiciais foram expedidas pela 2ª Vara da Subseção Judiciária da Justiça Federal, em Montes Claros, na Região Norte de Minas Gerais, e também são cumpridas em Divinópolis (MG); São Paulo (SP) e Votorantim (SP); Florianópolis (SC) e São José (SC); e Vila Velha (ES).

As investigações segundo a PF tiveram início a partir de análise de documentos apreendidos durante a operação Stellio, que revelou fraudes no saque de créditos de precatórios judiciais por meio de procurações falsas.

Descobriu-se  também que  havia certidões falsas, lavradas no norte de Minas pela responsável de um cartório de registro civil.

Por meio das certidões falsificadas eram feitos diversos documentos de identificação, como carteira de identidade, CNHs, CPFs, títulos eleitorais, além da criação de pessoa jurídica, cadastramento de biometria eleitoral, cadastramento de veículos e solicitação de auxílio emergencial.

Nas investigações ficou constatado que o perfil dos beneficiados destes documentos falsos era de foragidos da justiça, pessoas com extensa ficha criminal, golpistas, pessoas que faziam pirâmide financeira e imigrantes ilegais oriundos de países árabes.

Também foi apurado que um brasileiro com cidadania norte-americana, estaria utilizando documentos falsos em Florianópolis (SC), já que está condenado a mais de 20 anos de prisão nos Estados Unidos e é procurado pela Interpol.

Texto baseado em: https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2021/06/30/policia-federal-faz-operacao-em-minas-gerais-e-mais-3-estados-no-combate-a-associacao-criminosa-lavagem-e-documentos-falsos.ghtml

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/06/policia-federal-realiza-operacao-de-desintrusao-de-garimpeiros-na-terra-indigena-yanomami-em-roraima

Share.

About Author

Leave A Reply