Pesquisadores brasileiros criam cimento odontológico para prevenção de cáries

0

Pesquisadores da Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto (Forp), da USP, e o Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), criaram um cimento para colagem de peças do aparelho ortodôntico  que evita a proliferação de bactérias, fungos e vírus.

O produto levou 10 anos para ser concluído, também pode ser utilizado para fixação de próteses dentárias, produzido com vanadato de prata nanoestruturado, união dos metais prata e vanádio.

O cimento funciona como uma barreira protetora, mas não substitui a escovação, ainda não foram realizados testes em humanos, foram realizados testes microbianos, resistência nos dentes e se o produto mancharia os dentes.

Os pesquisadores estão realizando testes para um novo produto que combata a Sars-Cov-2.

 

Texto baseado em: https://g1.globo.com/bemestar/viva-voce/noticia/2020/08/03/pesquisadores-brasileiros-criam-cimento-odontologico-que-ajuda-a-prevenir-caries-e-placas-bacterianas.ghtml

Imagem: https://g1.globo.com/bemestar/viva-voce/noticia/2020/08/03/pesquisadores-brasileiros-criam-cimento-odontologico-que-ajuda-a-prevenir-caries-e-placas-bacterianas.ghtml

Share.

About Author

Leave A Reply