Operação SNACK ZERO

0

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta, 1,  em Vila Velha/ES mais uma etapa da Operação SNACK ZERO, o objetivo é investigar a suspeita de desvio de recursos públicos direcionados à merenda escolar, os recursos eram repassados pela União.

Foram apreendidos em Cachoeiro de Itapemirim/ES, mídias e equipamentos como discos rígidos, celulares e pen drives, o conteúdo será extraído e submetido a análise. A apreensão é resultado de dois mandados de busca e apreensão.

“A investigação apura suspeita de desvio de recursos repassados pela União para uso no programa de merenda escolar”. Investiga-se se empresários que fornecem gêneros alimentícios combinavam preços a serem ofertados nos procedimentos licitatórios.

Há a suspeita de funcionários públicos junto com os empresários combinavam o fornecimento de mercadorias em desacordo com o estabelecido nos contratos e desviavam recursos públicos.

 

Segundo a Agência PF, “os crimes investigados são o de fraude ao caráter competitivo de procedimento licitatório (art. 90 da lei 8666/93), corrupção ativa e passiva (arts. 317 e 333 do Código Penal). As penas cominadas aos crimes chegam aos doze anos de reclusão”.

 

 

Texto baseado em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/10-noticias-de-outubro-de-2020/pf-deflagra-mais-uma-fase-da-operacao-snack-zero

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/10-noticias-de-outubro-de-2020/pf-deflagra-mais-uma-fase-da-operacao-snack-zero

Share.

About Author

Leave A Reply