Operação Pacare

0

A Polícia Federal Deflagrou nesta quarta, 26, a Operação Pacare, com o objetivo de apurar crimes contra a Administração Pública (peculato, emprego irregular de verbas ou rendas públicas, corrupção, advocacia administrativa, prevaricação e falsidade ideológica) que seriam praticados por agentes públicos e empresários.

Cerca de 32 policiais federais cumprem oito mandados de busca e apreensão, no Distrito Federal. As medidas foram determinadas pelo Superior Tribunal de Justiça-STJ.

Segundo a PF “as investigações apuram desde o pagamento e/ou recebimento de vantagens indevidas para a quitação de empenhos sem as observâncias dos requisitos legais até suposta intermediação e patrocínio de interesse privado junto ao Tribunal de Contas do Distrito Federal – TCDF”.

O nome da operação se refere a “pagar”, do latim PACARE, “aplacar, satisfazer, apaziguar”.

Texto baseado em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/05/policia-federal-deflagra-a-operacao-pacare-que-combate-crimes-de-corrupcao-no-df

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/05/policia-federal-deflagra-a-operacao-pacare-que-combate-crimes-de-corrupcao-no-df

 

Share.

About Author

Leave A Reply