Operação Creeper

0

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta, 3, a operação Creeper com o objetivo de combater os crimes de fraudes bancárias, invasão de dispositivo de informática e lavagem de dinheiro.

Na operação 40 policiais cumpriram oito mandados de busca e apreensão, nas residências dos investigados nas cidades de Cachoeiro do Itapemirim, Guarapari e São Paulo.

A partir de relatório da Força Tarefa Tentáculos, parceria entre PF e instituições financeiras para combate de fraudes bancárias, que apresentava fraude em Contas Bancárias da Caixa Econômica Federal a investigação teve seu início.

Segundo a investigação contas vinham sofrendo ação de hacker, um dos mais investigados do país. Por meio de programas alguns dispositivos eram infectados e permitiam a obtenção de dados e retirada de quantias das contas invadidas.

“Os investigados responderão pelos crimes de invasão a dispositivo de informática disposto no art. 154-A, parágrafo segundo, de produção de programa para a invasão, disposto no parágrafo primeiro do art. 154-A, ambos do Código penal, de furto mediante fraude, referente a prática das fraudes bancárias, disposto no art.155, parágrafo quarto, inciso II do Código Penal, de associação criminosa com a pratica de mais de um crime através de no mínimo 03 pessoas, disposto no art. 288 do Código Penal e, por fim em face da ocultação de movimentação financeira proveniente da prática dos crimes comprovados de lavagem de dinheiro, disposto no art.1 da Lei 9.613/98”, informou a PF.

Texto baseado em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/02/pf-deflagra-operacao-creeper-para-combater-fraudes-bancarias-no-espirito-santo

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2021/02/pf-deflagra-operacao-creeper-para-combater-fraudes-bancarias-no-espirito-santo

Share.

About Author

Leave A Reply