O “boi vegetal” saiba mais sobre o algodão

0

Assim como o animal todo o algodão é aproveitado, é utilizado na fabricação de máscaras contra a Covid-19, óleo de cozinha, combustível e também das notas de real.

De acordo com o G1, O algodão tem papel importante na economia do Brasil, gerando emprego para cerca de 1,2 milhão de pessoas e tendo movimentado mais de US$ 74 bilhões em 2019, segundo a associação dos produtores (Abrapa).

Segundo o G1 analisando dados do Ministério da Agricultura o Brasil é o 4° maior produtor mundial, os principais pólos são Mato Grosso e Bahia.

Uma roupa vinda da China, pode ter sido produzida com algodão brasileiro, o país é o 2° maior exportador de algodão no mundo.

 

 

Texto baseado em: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/agro-a-industria-riqueza-do-brasil/noticia/2020/06/17/de-onde-vem-o-que-eu-como-e-uso-algodao-e-o-boi-vegetal-que-vira-desde-oleo-de-cozinha-ate-dinheiro.ghtml

Imagens: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/agro-a-industria-riqueza-do-brasil/noticia/2020/06/17/de-onde-vem-o-que-eu-como-e-uso-algodao-e-o-boi-vegetal-que-vira-desde-oleo-de-cozinha-ate-dinheiro.ghtml

<a href=”https://www.freepik.com/photos/food“>Food photo created by azerbaijan_stockers – www.freepik.com</a>v

Share.

About Author

Leave A Reply