Nota de repúdio ao discurso veiculado no programa “Bom Dia Brasil”

0

Link de acesso à declaração veiculada pelo jornal “Bom Dia Brasil”: Clique Aqui para acessar.

Nota de repúdio

A ANSEF Nacional vem manifestar o seu repúdio em decorrência da declaração feita hoje, 19 de janeiro, pelo jornalista político Valdo Cruz, durante programa “Bom Dia Brasil” da emissora Globo. Quando perguntado sobre o equilíbrio entre o aumento salarial das categorias de segurança (na realidade trata-se de reestruturação aguardada à décadas) e a investigação do presidente Bolsonaro pela suspeita de vazamento de material sigiloso, Valdo expõe sua “Opinião” que de forma direta traduz “ilação pessoal” de fatos não ocorridos e nem apurados.

Ocorre que tal citação não se coaduna com a verdade, mostrando tendenciosidade e um desrespeito com a PF, uma vez que o comentarista afirma que Bolsonaro não quer a Polícia Federal como sua inimiga. E declara que o presidente vai ficar em um embate: “Vou dar aumento para os policiais para mantê-los como meus apoiadores e evitar que eles virem meus adversários (e eles vão me investigar) ou então desagrada “a todo funcionalismo”. Agora mais uma ilação desta feita política!

Estamos atentos às expressões e atitudes desta natureza infame, que demonstram parcialidade ao trabalho dos servidores federais quando movidos por interesses políticos. O verdadeiro jornalismo busca fatos reais para esclarecer a população através de apurações junto aos envolvidos, o que não ocorreu, sendo assim caracterizado má fé em sua linha editorial.

Pelo contrário, a PF é uma instituição que preza pelo fiel cumprimento das suas atribuições constitucionais e não toleramos em nenhuma hipótese declarações discordantes, visto que não possuem veracidade e são uma afronta nociva à Polícia Federal.

Brasília – DF, 19 de janeiro de 2022.
Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – ANSEF Nacional

Share.

About Author

Leave A Reply