NOTA DE ESCLARECIMENTO

0

nota-esclarecimento-ansef-fenapef02

Atenta à existência de um movimento por parte de alguns Dirigentes Sindicais no sentido da criação de mais uma Entidade Associativa, com a justificativa de atuar como Substituta Processual, a Diretoria Executiva da ANSEF Nacional solicitou um PARECER do Secretário Geral da Entidade, Sérgio Guaraldi, que também é Advogado militante.
Seguem abaixo:
 Clique para visualizar Parecer

Solicitação do Presidente da ANSEF ao Presidente da FENAPEF;

Bom dia Boudens, peço ao amigo que reveja a possibilidade da FENAPEF de criar mais uma entidade social, mesmo que seja “apenas para substituta processual”. Com certeza, vocês estarão decretando o fim da ANSEF NACIONAL, entidade precursora na luta pelos direitos dos servidores do DPF e que vem prestando, ao longo da sua existência, relevante apoio social aos seus associados, muitos sindicalizados. Vocês não podem esquecer que a ANSEF foi fundamental na consolidação da Federação, inclusive financeiramente quando, gentilmente, abriu mão da metade da sua comissão da GOE para fortalecer os recém-criados sindicatos.
Não esqueça também da nossa contribuição na sua eleição. Acredito na boa intenção de vocês. Porém, em um futuro próximo, outros dirigentes estarão à frente da FENAPEF, que poderão ter a ideia de desenvolver também ações correlatas às da ANSEF. Portanto, podemos até saber como essa nova entidade nasce, mas não se pode prever como ela terminará. O que posso afirmar, categoricamente, é que se nós, ANSEFIANOS, não lutarmos pela nossa entidade, ela será extinta. Dito isso, espero que o bom senso prevaleça para que seja evitado desgastes desnecessários entre as entidades. A repercussão já é muito negativa na nossa base.
Abraços. Antunes.

Resposta do Presidente da FENAPEF.    

Qualquer avanço no sentido de criar nova entidade será conversado com você e as representações ansefianas. Nada será feito ou decidido pelo Conselho de forma a atingir negativamente a nossa irmã ANSEF. Tem o meu compromisso, Presidente.

 

A Diretoria

Share.

About Author

Leave A Reply