Mandados em imóveis de luxo no CE, MG e SP

0

Nesta quinta, 25, a PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão, na operação Node, que apura crime de lavagem de capitais provenientes de tráfico de drogas no Ceará, em São Paulo e Minas Gerais.

Os alvos dos mandados são integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), facção que era comandada por Rogério Jeremias de Simone, o “Gegê do Mangue” e Fabiano Alves de Souza, o “Paca”, executados a tiros em Lagoa Encantada, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza em 2018. Pelo que informou a Polícia Civil os homicídios ocorreram em uma emboscada da própria facção, devido a insatisfação do grupo com a vida de luxo dos líderes.

As ordens judiciais foram expedidas pela Justiça Federal, os Policiais vistoriaram casas de luxo ligadas aos envolvidos, também foram identificadas movimentações ilícitas por “Gegê e Paca” no valor de R$ 8 milhões.

O Objetivo da PF segundo o G1 é a “desarticulação patrimonial de organização criminosa, além de prender lideranças e realizar cooperação internacional”.

O nome da operação faz alusão à Terra de Node, onde Cain foi habitar após a expulsão da família.

Texto baseado em: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/25/pf-cumpre-mandados-no-ce-mg-e-sp-contra-organizacao-criminosa-ligada-a-gege-do-mangue-e-paca.ghtml

Imagem: https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2020/11/25/pf-cumpre-mandados-no-ce-mg-e-sp-contra-organizacao-criminosa-ligada-a-gege-do-mangue-e-paca.ghtml

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply