E ASSIM SE PASSARAM 45 ANOS…

0

A ANSEF NACIONAL chega aos seus 45 anos com novos e crescentes desafios. Quando olhamos para aquele 11 de novembro de 1978, vemos uma associação nascendo competitiva, desafiadora e cheia de sonhos/desejos, para lutar por seus associados, espalhados por todo o Brasil.

Em 45 anos de existência, a Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal, tem muito a festejar. São anos de lutas iniciadas pelo seu primeiro presidente, Alberto Cascais Meleiro e daí em diante seguido por José Morais Cardoso, Vicente Chelotti, Antônio Praxedes de Andrade, Aristeu Alves Lima, Carlos Alberto Costa Gatinho, Afonso Ligório de Barros Cotta, Ivo Pereira de Arruda Filho, João Malaquias Antunes Ribeiro de Vasconcelos e Carlos Alberto Tartarone, que deram o melhor de si, pela valorização dos associados, integrantes de todos os cargos funcionais da nossa Polícia Federal, agrupados em associações filiadas no território Nacional.

Passamos por muitos aprendizados, experiências e pequenas reformulações como do nosso estatuto e hoje, nos vemos frente a frente em busca da inovação e de vencer os novos desafios surgidos com a modernidade.

Se há 45 anos éramos a primeira associação a congregar todas categorias funcionais da Polícia Federal, hoje continuamos como exemplo para todas outras entidades criadas.
Nessas quatro décadas e meia muita água passou sob nossa ponte. Várias diretorias assumiram nosso destino com mais acertos que erros. A verdade é que navegamos e crescemos de salas emprestadas pelas Superintendências Regionais para um patrimônio sedimentado em Brasília e nos Estados. Porém o nosso melhor e valioso patrimônio sempre foi o ANSEFIANO.

As vitórias e nossa consolidação aconteceram em todos os setores, destacando-se os esportivos, (JOIDS, JOIAPOF, JOBIS); os procedimentos judiciais através de nossas ações; o financeiro com reequilíbrio e aumento patrimonial; o social e de projetos como o “Federalzinho”.

Continuamos trabalhando em consonância com a direção-geral da Polícia Federal, e neste dia de comemoração queremos parabenizar nossos abnegados funcionários, diretores da Executiva Nacional, membros do Conselho Fiscal, dirigentes regionais e principalmente nossos ASSOCIADOS, residentes neste imenso Brasil, fazendo ecoar sempre o vibrante slogan: “ONDE ESTIVER A POLÍCIA FEDERAL, LÁ ESTARÁ A ANSEF NACIONAL “.

A DIRETORIA

Share.

About Author

Leave A Reply