Conheça mais sobre a banana fruta contribui com a saúde do coração

0

A banana fruta de origem asiática, é facilmente encontrada no Brasil, fonte de fibras, potássio, antioxidantes, carboidratos e vitaminas.

Segundo o Uol, “de acordo com a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), o brasileiro, em média, consome cerca de 25 kg de banana por ano individualmente”.

As bananas previnem as doenças cardiovasculares por possuírem potássio, importante mineral para a saúde cardíaca, contribuindo com a eliminação do sódio por meio da urina, assim o consumo regular da fruta previne acidente vascular cerebral (AVC) e infartos.

Tem flavonoides que protegem a mucosa gástrica, as fibras melhoram o trânsito intestinal e em episódios de diarreia e vômito ajuda a repor o potássio perdido.

Suas fibras retardam o esvaziamento gástrico, promovendo uma sensação de saciedade o que diminui a fome e contribui indiretamente com a perda de peso.

A banana melhora o humor e o bem estar por conter triptofano que ajuda na síntese da serotonina o “hormônio da felicidade”, fonte de vitamina B6 que auxilia na saúde do sono.

Por ser rica em sódio, potássio, cálcio e magnésio, esta fruta ajuda a reposição desses nutrientes no corpo, evitando câimbras.

Fonte de vitamina A, melhora a visão noturna, preserva as membranas oculares e afasta o risco de degeneração macular, que compromete pessoas mais velhas.

 

Texto baseado em: https://www.uol.com.br/vivabem/noticias/redacao/2020/09/16/yes-nos-temos-bananas-fruta-contribui-para-saude-do-coracao-e-saciedade.htm

Imagem: <a href=”https://br.freepik.com/fotos/alimento“>Alimento foto criado por freepik – br.freepik.com</a>

Share.

About Author

Leave A Reply