CINCO ANOS SEM O GRANDE XAXÁ

0

Há cinco anos atrás a Ansef Nacional, a PF, seus amigos e principalmente seus familiares, foram surpreendidos com a perda prematura do nosso Francisco Xavier Fontenele Neto, o famoso e conhecido XAVIER NETO ou XAXÁ. Encontrava-se ele com sua família de férias nos Estados Unidos quando foi vítima de um infarto fulminante. Nada mais justo do que reverenciar sua memória e expressar nossa solidariedade ao seu núcleo familiar.
Xavier foi Agente de Polícia Federal turma 1977, instrutor na Academia Nacional de Polícia e era especialista em fotografia aérea. Aposentou-se em 1995 e sempre residiu em Brasília. Documentou dezenas de operações pelo Brasil e seu acervo fotográfico doado pela família para nossa associação registra em pormenores a história da ANSEF, material importante que se encontra no momento sendo separado e preparado pela Diretoria de Comunicação Social para difusão e construção de painéis fotográficos.
Formado em Direito, Análise de Sistemas e Jornalismo, XAXÁ foi assessor da entidade mãe e da Diref durante vários mandatos. Escritor, nos legou com sua verve humorística livros intitulados Retrato Falado – Causos do Folclore policial, com passagens de nossas operações e seus personagens. Aos seus familiares e amigos nossa solidariedade nesta data de cinco anos quando foi ao encontro do Pai maior. Descanse em paz amigo, sua presença continua muito forte entre nós.

Dois de seus causos

Share.

About Author

Leave A Reply