ANSEF Nacional solicita a implantação da LEI ORGÂNICA da PF ao Ministro da Justiça e Segurança Pública – Dr. Anderson Torres

1

Excelentíssimo Ministro,

 

 

A Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal – ANSEF NACIONAL, entidade nacional, pioneira das Entidades de Classe e, que representa mais de 10.000 (dez mil) associados de todos os cargos que compõe o quadro de Servidores da Polícia Federal sempre pautou sua atuação respeitando os princípios legais e, principalmente a Constituição da República Federativa do Brasil.

No dia 29 de março de 2021 o governo Federal efetuou mudança de comando no Ministério da Justiça e Segurança Pública ao qual a Polícia Federal é vinculada e, pela primeira vez na história da República do Brasil, foi nomeado para tão honroso cargo um Servidor Público oriundo dos quadros da Polícia Federal.

A sua trajetória dentro da Polícia Federal, Dr. Anderson Gustavo Torres o credenciou a ser escolhido pelo Presidente da República, o que encheu de orgulho a todos os servidores da Instituição.

Cientes da sua competência e da excelência das suas ações nos mais diversos setores da Polícia Federal, bem como, é sabido por Vossa Excelência das dificuldades que os servidores enfrentam para cumprir suas atribuições que ainda não foram elencadas em uma Lei Orgânica como disposto na Constituição Federal de 1988, que aguardamos com grande expectativa há 30 anos, solicitamos sua atenção, empenho e esforço no sentido de enviar ao Congresso Nacional uma Lei Orgânica para carreira Policial Federal que contemple a todos os cargos que compõe a nossa Instituição, policiais e administrativos. Tal pedido se embasa e se faz necessário, tendo em vista que estamos nos aproximando de uma Reforma Administrativa, além de fortalecer e unir a Polícia Federal.

A Ansef Nacional continuará à disposição de Vossa Excelência para contribuir sempre que for convidada a participar do debate sobre o desenvolvimento de políticas públicas de segurança que contribuem para tornar mais eficiente o combate à criminalidade, respeitando os direitos e garantias individuais.

Finalmente parabenizamos Vossa Excelência pela nomeação, desejando-lhe sorte e sucesso na sua gestão à frente do Ministério e, que a Ansef Nacional possa ombrear com Vossa Excelência nessa empreitada construtiva, inovadora e reformadora da Segurança Pública, dos Direitos Humanos, da Polícia Federal e do Brasil.

Com nossos sinceros cumprimentos.

Respeitosamente,

 

CARLOS ALBERTO TARTARONE

Presidente

OFICIO 018 – MINISTRO DA JUSTIÇA E SEGURANÇA PÚBLICA – ANDERSON GUSTAVO TORRES

Share.

About Author

1 comentário

Leave A Reply