Abertura dos XII JOIDS: a celebração esportiva da união

0

187

Organização, participação do público, alegria, homenagens e show pirotécnico garantiram o sucesso integral da abertura oficial dos XII Jogos Nacionais de Integração da Polícia Federal, maior evento esportivo da família PF. Realizada no Ginásio Poliesportivo Ronaldo Cunha Lima (Ronaldão), a solenidade contou com o tradicional desfile das delegações dos 28 estados participantes. “Foi um momento único, mágico, e a confraternização foi a tônica principal”, comemora Ivo Arruda, presidente da ANSEF.
Em seu discurso, Ivo Arruda recepcionou os participantes e conclamou-os às disputas com lealdade e companheirismo. “Fora dos pódios não existem vencidos ou vencedores, apenas amigos”, assinalou.
Festa e emoção
Duas delegações no desfile de abertura dos XII  JOIDS levantaram o público com suas apresentações: o Rio de Janeiro, como de hábito com a presença da bateria da escola de samba Beija Flor, e Pernambuco, que surpreendeu com a presença de passistas, orquestra de frevo, sombrinhas e três bonecos gigantes representando policias federais.
Duas homenagens emocionaram os presentes na solenidade de abertura. A delegação do Amazonas homenageou o policial e ex-diretor da ANSEF Mauro Lobo, assassinado durante missão naquele estado, imortalizando-o na camisa 9, número que Mauro Lobo envergava no time de futebol da Ansef/AM.
A segunda homenagem foi para o conhecido Xavier, o Xaxá, que recebeu troféu ds mãos da presidente do Comitê Olímpico Elizabeth Brandão pelo trabalho jornalístico que realizou na ANSEF, sua trajetória, competência e companheirismo
Foram também  homenageados todos os presidentes das Ansef’s, o presidente da ANSEF, Ivo Arruda, e a presidente do Comitê Olímpico, Elizabeth Brandão, que receberam o troféu “Xaxá”.
As competições tiveram início nesta sexta-feira e por 10 dias transformarão João Pessoa em capital brasileira do esporte da família policial federal.
Clique aqui e veja as fotos.

Share.

About Author

Leave A Reply