Mar recua e revela navio desconhecido

0

Embarcação na orla de Santos na Praia do Embaré tem deixado banhistas curiosos, trata-se de destroços de um navio não identificado que apareceu por completo no dia 21 de julho.

A carcaça possui mais de 50 metros de comprimento, feita de madeira e metal, de maneira ocasional vinha sendo exposta com o recuo da água, mas agora está totalmente aparente,.

O local foi isolado, para proteção dos frequentadores da praia, segundo a administração municipal de Santos o local vem sendo observado desde 2017, ao se tornar ciente da situação da embarcação.

“Outras aparições foram registradas em agosto do ano passado e em julho de 2018. Após os primeiros registros, uma equipe de geólogos foi acionada para tentar identificar a embarcação. À época, pesquisadores suspeitavam que o material se tratava dos restos do veleiro Krestel, que afundou na mesma região em 1895.

No entanto, de acordo com o escritor e especialista em naufrágios José Carlos Silvares, a hipótese foi descartada após uma análise sobre o material presente da estrutura. “Acreditamos que poderia ser o veleiro, mas descartei porque era um navio de ferro, e essa estrutura é de madeira. Pode ser mais antigo ainda””.

 

Texto baseado em: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/07/22/drone-flagra-navio-misterioso-em-sp-apos-mar-recuar-e-revelar-a-estrutura.ghtml

Imagem: https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2020/07/22/drone-flagra-navio-misterioso-em-sp-apos-mar-recuar-e-revelar-a-estrutura.ghtml

 

Share.

About Author

Leave A Reply