Jubileu: Turma promove encontro 35 anos após formatura

0

664

Os alunos da Turma “E” do VIII Curso de Formação de Agente de Polícia Federal, que passaram pela Academia Nacional de Polícia no ano de 1978, voltam a se encontrar após 35 anos, para comemorar o Jubileu de Coral. O encontro está sendo planejado para o segundo semestre e terá lugar possivelmente no Rio de Janeiro. A idéia de reunir a turma partiu do presidente da Diref, João Antunes – um dos alunos – e terá a presença do Coordenador, Agente Joaquim Thomé, apelidado carinhosamente de “Carrasco” pela turma.
“Alguns seguiram caminhos diferentes da carreira policial federal e não mais nos encontramos. Outros não estão mais entre nós. Faleceram. Vamos nos reunir agora e todos poderemos lembrar do cotidiano da turma, os projetos e sonhos daquele tempo, além de matar a saudade rever os colegas de 35 anos atrás”, explica o presidente João Antunes

665 

Parte da turma na Área Alfa para a prática da disciplina Armamento e Tiro. (Arquivo pessoal)
Saudosismo – A ideia surgiu de uma conversa mantida entre os Agentes João Antunes e Joaquim Thomé, ex-Coordenador, quando relembraram fatos curiosos e engraçados do tempo da passagem de ambos pela Academia Nacional de Polícia, em Brasília. O reencontro rendeu a proposta e a promessa de matar as saudades com um encontro para reunir todos os integrantes da turma. “É muito gratificante reencontrar hoje aqueles alunos que marcaram a nossa vida profissional. Vai ser um belo e emocionante reencontro, sem dúvidas”, afirma Joaquim Thomé.
O evento está marcado para o segundo semestre de 2013, em data a ser definida e também já estão confirmadas as presenças de alguns instrutores da turma. Os interessados em participar deste evento de memórias, deverão entrar em contato com João Antunes, pelo telefone (61) 8221-6664 ou pelo e-mail [email protected].
A Diref apoia a realização de eventos sociais desta natureza e coloca toda a estrutura da entidade à disposição dos associados interessados em organizar os eventos em Brasília.

Share.

About Author

Leave A Reply