PF apreende 11 fuzis automáticos no Aeroporto Santos Dumont

0

x04631dd5-18b5-4b36-96dc-6a3100c2f6fc.jpg.pagespeed.ic.iO3nBnVr67

RIO – Policiais federais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Polícia Federal do Rio, apreenderam no início da noite desta terça-feira, no Terminal de Cargas do Aeroporto Santos Dumont, no Centro, 11 fuzis automáticos, 19 carregadores e dois tabletes de cocaína. O material estava escondido dentro de uma fritadeira elétrica industrial. Uma pessoa foi presa e está sendo conduzida para a sede da PF, na Praça Mauá.

Segundo os policiais federais, os fuzis saíram de Cascavel, no Paraná, com destino ao Rio na tarde de hoje. Os federais chegaram até as armas com ajuda de cães farejadores. Os agentes acreditam que o armamento seria entregue aos traficantes dos complexos do Alemão e da Penha.

Os fuzis estavam desmontados. São nove modelos AR-15, um FAL (Fuzil Automático-Leve) e um AK-47.

Há um ano, no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, policiais civis da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), apreenderam, 60 fuzis de guerra.

A operação terminou ainda com quatro presos. Dois moradores de Niterói, um da Baixada e um de Jacarepaguá. Os fuzis estavam dentro de aquecedores de piscinas: AK 47 (45 unidades), G3 (1 unidade) e AR 15 (14 unidades). O armento veio de Miami (EUA) dentro de containers.

 

Fonte:https://oglobo.globo.com/

Share.

About Author

Leave A Reply