ANSEF Nacional lança, em Florianópolis, os JOBIS 2018

0

WhatsApp Image 2018-06-28 at 16.11.51

Diretoria da ANSEF Nacional, representada por Carlos Alberto Tartarone, Silvio Jardim, João Antunes e Joaquim Souza Neto, em recepção ao DGP/PF, Delano Cerqueira, e a Superintendente Regional da PF em Santa Catarina, Paula Morales. 

A solenidade de lançamento dos Jogos Brasileiros das Instituições de Segurança Pública (JOBIS), realizada no dia 21 de junho, em Florianópolis, contou com a expressiva presença de Instituições que farão parte da maior competição entre equipes que integram as forças de segurança do País.

Representantes do Exército, Marinha, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Ministério Público Federal, Guarda Municipal, Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina, entre outras, participaram do evento que deu largada oficial do primeiro JOBIS, que será disputada no período de 1º a 10 de novembro, em Florianópolis.

O presidente da Associação Nacional dos Servidores da Polícia Federal (ANSEF), João Antunes Vasconcelos, reconheceu na excelente receptividade das entidades ao Comitê Organizador dos JOBIS, um indicativo de um grandioso evento. “O que era um sonho, está se tornando realidade. E só está se tornando realidade graças a vocês que estão nos apoiando. Sozinhos não faríamos nada. Quero agradecer a cada um dos senhores que nos recepcionaram aqui em Florianópolis. Fomos muito bem recebidos em todas as instituições. Sabemos da grande responsabilidade que teremos para realizar estes jogos”, enfatizou João Antunes.

Representando o Diretor Geral da Polícia Federal, Delegado Rogério Galloro, o Diretor de Gestão de Pessoal, Delegado Delano Cerqueira, reiterou o apoio do órgão aos JOBIS e acrescentou que a iniciativa da competição entre as forças se reveste de grande importância. “Estamos encontrando aqui, neste evento, uma semente que vai ser a motriz de toda integração da segurança pública. Desde a Grécia antiga, nós sabemos o quanto os esportes têm influência muito positiva para a integração dos povos. Uma grande oportunidade para que, mais que relação profissional, tenhamos convívio entre amigos. Vamos apoiar integralmente este evento”, ressaltou o Delano Cerqueira.

Ao conduzir a solenidade, o Diretor Financeiro da ANSEF Nacional e Coordenador Geral dos JOBIS, Carlos Alberto Tartarone, fez lembrar aos participantes o momento que vivencia a sociedade. “Vivemos uma realidade preocupante em nosso país em que a segurança pública exige toda a atenção da população brasileira. Neste contexto seus profissionais desenvolvem atividades sob circunstâncias de extremo comprometimento físico e emocional. Diante disso, a ANSEF Nacional, por meio dos JOBIS, vem fortalecer a união e a integração entre os diversos órgãos responsáveis pela manutenção da ordem pública”, destacou.

ANSEF-000104

A diretoria da ANSEF Nacional ainda se fez representar pelo seu vice-presidente, Sílvio Jardim, pelo diretor de comunicação social, Joaquim Souza Neto. Presentes também o Presidente da ANSEF/SC, Vagner Tierezin, acompanhado de alguns diretores, e o Presidente da ANSEF/RJ, Iranilmo Lopes.

 

 

Reportagem e foto: Júlio Castro (SC 01558 JP)

Share.

About Author

Leave A Reply