Polícia Federal deflagra Operação ‘Gateway’ e cumpre mandados de busca em Uberaba e Uberlândia

0

2029

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (16), a Operação “Gateway”, que apura a utilização de dados de cartões de crédito de terceiros em sites de e-commerce, por grupo de pessoas de Uberaba e Uberlândia. Os policiais federais cumpriram quatro mandados de busca e apreensão em Uberaba e um mandado de busca e apreensão em Uberlândia.
A Delegacia de Polícia Federal em Uberaba realizou investigações que apontam que cinco pessoas obtinham dados de cartões de crédito de diversos bancos e, com estes dados, faziam compras de produtos pela internet para posterior revenda, principalmente por meio de redes sociais. Entre os produtos apreendidos estão computador, celulares, perfumes, bebidas e roupas de valores expressivos e de venda fácil no comércio.
Segundo o delegado-chefe da Polícia Federal em Uberaba, Marcelo Xavier, as investigações começaram há cerca de oito meses. A suspeita surgiu a partir da análise de um computador que havia sido apreendido na época.
“Conseguimos identificar um grupo de moradores de Uberaba e Uberlândia que utilizava dados de cartões de crédito de terceiros para compras de lojas na internet. Um deles, inclusive, anunciava os produtos em páginas de redes sociais. Ainda não temos uma noção de quantas vítimas são e de quanto é o prejuízo causado”, contou.
Ainda de acordo com o delegado, não foram expedidos mandados de prisão, pois ainda não há elementos legais que pudessem incriminar os investigados. “Com base no que foi apreendido, a Polícia Federal terá condições de avaliar a possiblidade de indiciamento deles. Se indiciados, eles poderão responder pelo crime de associação criminosa e estelionato”, explicou Marcelo.

2030

Fonte:Globo/G1

Share.

About Author

Leave A Reply