Polícia Federal desencadeia operação de combate ao narcotráfico

0

1997
A Polícia Federal de Cascavel desencadeou na manhã desta sexta-feira (28), a fase ostensiva da Operação Malote. De acordo com a assessoria de comunicação da PF em Cascavel, foram expedidos 80 mandados que estão sendo cumpridos por 200 policiais divididos em 49 equipes, em cinco estados.

De acordo com o balanço divulgado nesta tarde, três pessoas foram presas no Paraná, uma delas em flagrante. Foram apreendidos 2 jet skis, 11 carros de luxo, 1 barco de luxo, e ainda uma coleção de relógios de grife (cerca de 50 unidades). Também foram cumpridos mandados de prisão em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Mato Grosso do Sul. Ao todo, foram 16 presos na Operação. Três suspeitos são considerados foragidos.

As investigações começaram há 2 anos e têm como alvo uma rede de narcotráfico especializada em introduzir no Brasil grandes carregamentos de drogas. A ‘sede’ da organização está localizada em Umuarama e possui ramificações no Mato Grosso do Sul. O grupo distribuía para grupos criminosos em São Paulo, Rio de Janeiro e na região Nordeste.

Durante o período de investigações, foram apreendidas 39 toneladas de maconha e 160 quilos de cocaína. O trabalho policial também detectou que o transporte dos entorpecentes feito de forma diluída, para amenizar o prejuízo em caso de perdas. Foram constatados 16 carregamentos em 5 estados. Nestas ações 21 pessoas foram presas em flagrante. Entre as apreensões, está a considerada ‘a maior apreensão de maconha do Brasil, que totalizou 24,5 toneladas, executada pela Polícia Rodoviária Federal em Porto Camargo’.

WhatsApp

O grupo, segundo a polícia, usava para comunicação e organização dos crimes, a plataforma WhatsApp. A Justiça autorizou o monitoramento desses grupos, no entanto, a operadora de telefonia não chegou a cumprir a decisão, fato que gerou multa que já soma R$ 2,1 bilhão.

Mandados
Prisão preventiva – 29

Prisão temporária – 5

Condução coercitiva – 12

Busca e apreensão – 40

 

Colaboração Polícia Federal de Cascavel

 

Fonte: Massa News

Share.

About Author

Leave A Reply