O reconhecimento da ASPOFERN

0

165

A ASPOFERN sente-se honrada em ter tido a iniciativa que sempre teve de homenagear os colegas associados recém aposentados Arruda, Josália, Ferreira e Resende.

Neste momento não queremos divulgar os méritos pessoais de cada um para justamente merecerem sua aposentadoria. Todos se embrenharam, arriscando suas vidas, quando solicitados, em árduas missões em prol da sociedade brasileira. Todos cumpriram o seu dever no decorrer da vida que ofereceram à Polícia Federal em favor da sociedade. Cada colega sabe disso, cada família sente este fato.

Àquela época, quando começaram não existia a tecnologia, hoje, à disposição da Polícia Federal. Começaram com fusca, Jeep, Rural e Brasília, combustível, muitas vezes, cotizado pelos colegas de equipe. Armas e equipamentos insuficientes ao desempenho de suas tarefas. Nem computador nem internet, quase tudo improvisado e que sempre dava certo porque colega era colega, desafio de um era para todos!

Sexta feira, onze de maio pensamos nisso tudo, outra vez e celebramos àqueles colegas, já mencionados o agradecimento e obrigado aos herois que ora se despedem das jornadas de afincos trabalhos do Departamento ao povo do Brasil.

Muitos os colegas lá estavam, companheiros do dia-a-dia ali foram para reverenciá-los e cumprimentá-los pela nova condição. As famílias, presentes ao evento, não escondiam a alegria de se verem aliviadas do risco e do perigo o seu Policial Federal não mais enfrentaria a partir de então.

Infelizmente, diante de tudo, de todos faltou algo lhes merecido e por nós pensado como certo. Ao fechamento daquela emoção não poderia faltar o Departamento de Polícia Federal. Não se sabe porque mas o DPF não estava presente, deixando-nos pasmos, como se estivéssemos diante de quatro filhos órfãos. Embora tivéssemos o cuidado, desnecessário talvez, de convidar pessoalmente o Srº Superintendente para representar o Governo e o Estado, naquela circunstância, ninguém estava lá!

Agrademos ao companheiro Arnor, Jurídico do SINPEF/RN, pela solidariedade e pelo equilíbrio de seu texto. Agradecemos também aos protestos verbais de vários outros colegas. Sensibilizados estamos com as palavras do Agente de Polícia Federal (aposentado) Gilvan Figueiredo e demais servidores que nos ajudaram a elaborar esta nota.

Lembre-se, colega, de que, independentemente de quem esteja no poder, as Entidades de Classe, sempre estarão ali para apoiar você.

Francisca Erlândia Mendes Moreira Passos
Presidente da ASPOFERN

Share.

About Author

Leave A Reply