Ação da PF combate contrabando de agrotóxicos em Goiás e DF

0

1904
A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira (25) uma operação para combater o contrabando de agrotóxicos em Goiás e no Distrito Federal. Ao todo, são 46 ordens judiciais que são cumpridas em 10 cidades.

Batizada de Poison Cachè, expressão francesa que significa “veneno oculto”, a ação começou após uma investigação de mais de um ano. Segundo a polícia, um grupo criminoso contrabandeia agrotóxicos de origem chinesa através da fronteira do Paraguai com o Brasil.

Em seguida, esse produto é misturado de forma artesanal com um produto nacional e são comercializados como se fossem originais. O grupo também usava embalagens reaproveitadas para vender o veneno.

Dos mandados expedidos, 15 são de prisão preventiva, 22 de busca e apreensão e 9 de condução coercitiva. Cerca de 110 policiais participam da ação.

Os agentes estão realizando a operação nas cidades goianas de Edéia, Joviânia, São Luís de Montes Belos, Itumbiara, Bom Jesus de Goiás, Morrinhos, Santa Helena de Goiás, Pontalina e Goiânia, além de Planaltina, no Distrito Federal.

1905

Fonte:Globo/G1

Share.

About Author

Leave A Reply