Bonecos do japonês da Federal e de Moro estão prontos para o carnaval

0

1390

 

O bonequeiro Leandro Castro produz em média 40 novos bonecos todos os anos. O artista plástico possui um acervo com mais de 300 réplicas

Os bonecos gigantes do Japonês da Federal, Newton Ishii, e do juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, já estão prontos para o carnaval. As réplicas estão disponíveis para visita na Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda.

“Já finalizamos toda a parte de pintura, mas ainda são necessários alguns retoques no figurino”, explica o bonequeiro Leandro Castro. “Tem sido um grande sucesso entre os turistas. Todos os procuram para tirar fotos”, conta.

O agente da Polícia Federal ganhou destaque no noticiário nacional por recepcionar os presos da Operação Lava Jato. A imagem de Ishii viralizou na internet e o transformou em meme. Em dezembro, a PF aceitou o pedido e autorizou a Embaixada dos Bonecos Gigantes de Olinda a confeccionar a réplica do policial. O gigante japonês veste a farda e o colete característicos da instituição.

“Nosso trabalho está voltado para materializar pessoas icônicas país, sintonizado com o sentimento popular. Nossa homenagem é para a instituição da Política Federal. Acreditamos que o agende Ishii seria a figura mais popular para representá-los”, explica o criador. As réplicas chegam a pesar entre 18kg e 20kg e medir 2,20 metros.

O bonequeiro Leandro Castro produz em média 40 novos bonecos todos os anos. O artista plástico possui um acervo com mais de 300 réplicas. Apenas 63 delas ficam em exposição no local em sistema de rodízio. Qualquer pessoa anônima que tenha interesse em ter um boneco gigante terá que desembolsar cerca de R$ 4 mil reais.

Fonte: Correio Braziliense

Share.

About Author

Leave A Reply