Polícia Civil e Federal prendem traficantes interestaduais de drogas

0

 1309-02

Operação Tabuleiro, desencadeada hoje, tem 23 mandados de busca e apreensão, sete conduções coercitivas, e 20 mandados de prisão somente na capital federal.

Goiás, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal estão na mira da Polícia Federal e da Polícia Civil do DF. As duas corporações trabalham juntas na Operação Tabuleiro, que busca desarticular uma organização criminosa de tráfico interestadual de drogas. Os policiais cumprem 23 mandados de busca e apreensão, sete conduções coercitivas, e 20 mandados de prisão somente na capital.

O grupo também é suspeito de vários homicídios no Entorno do DF. Nos últimos meses, uma série de ações da PF apreendeu cargas transportadas pelos traficantes em carros furtados pela quadrilha de traficantes. Na investigação, que ocorre desde fevereiro, a PF já apreendeu aproximadamente 5 toneladas de drogas transportadas pelos criminosos.

Fuga facilitada
Um dos investigados fugiu da Cadeia Pública de Planaltina de Goiás em 21 de fevereiro deste ano. Ele teve a saída facilitada pelo agente prisional Valdivino Alves Silva, 36 anos. As imagens das câmeras de segurança do presídio revelaram o apoio do funcionário.

Segundo a investigação, Valdivino tentou mudar a posição da câmera de monitoramento do presídio, sem notar que estava sendo filmado. O vídeo mostra o momento em que o agente prisional esconde o preso no próprio carro e, após o fim do turno de trabalho, levá-lo para fora dos muros da instituição.

O nome da operação deriva do jogo de xadrez, que exige que os competidores tenham inteligência para antecipar as iniciativas dos adversários.

Fonte: Correio Brazilienze

Share.

About Author

Leave A Reply