16 de Novembro – Dia do Policial federal.

0

           Em 16 de novembro comemora-se o dia do POLICIAL FEDERAL, que este ano devido ao feriadão, será festejado no dia 19, numa solenidade no prédio do DPF em Brasília, com a leitura da Ordem do Dia pelo Sr. Diretor-Geral Maurício Leite Valeixo e um cafe da manhã para os servidores do edifício sede.

            A ANSEF NACIONAL parabeniza todos os policiais federais espalhados pelo Brasil e de modo especial os Federais Associados do DF e demais Estados da União. Estendemos também esses parabéns aos integrantes do quadro especial de cargos associados ou não, porque os consideramos também companheiros de luta que fortificam a nossa Polícia Federal.

            “Orgulhosos de ser federais, policiais desse imenso Brasil, defendendo os princípios legais, integramos sua vida civil”.

            Este é o perfil do Policial Federal brasileiro, muito bem veiculado no hino do DPF. Temos orgulho de pertencer a uma polícia que defende a Lei e a Ordem Pública e nos faz integrantes da sociedade civil.

            “Somos fortes na linha avançada, sem da luta os embates temer, que à chamada da pátria insultada saberemos cumprir o dever”.

            Fomos preparados para lutar no nosso litoral as mais longinquás fronteiras, do Norte ao Sul, sem temer os embates e inimigos. Jamais permitiremos que nossa pátria seja ultrajada porque cumpriremos com nossa missão constitucional.

            “Nosso lema é servir, bem servido. Preservando o Direito e a Ordem, este povo feliz e aguerrido, que abjura, com horror, a desordem”.

            Desde a vigência da Lei NR 6378 de 28 de março de 1944, que transformou a Polícia Civil do DF em Departamento Federal de Segurança Pública, atual Departamento de Polícia Federal, que nosso lema é servir a população brasileira, preservando o Direito e a Ordem.

            “Defendendo os direitos humanos, pela ordem em eterna vigília, contra os maus, dia e noite lutamos, resguardando a sagrada família”.

            Finalizando, nós FEDERAIS estamos de parabéns pela credibilidade adquirida perante a sociedade brasileira, devido a nossa missão como Polícia Judiciária da União.

Share.

About Author

Leave A Reply