Cocaína em jato na Bahia tem ligação com empresários

0

O jato Dassault Falcon 900 de companhia portuguesa foi flagrado por policiais federais no dia 9 de fevereiro, no Aeroporto Internacional de Salvador (BA), com 578Kg de cocaína. O fretamento foi feito em nome de uma empresa brasileira, endereçada em Vila Santa Maria, zona norte de São Paulo, com o custo de 130 mil euros (R$854 mil na cotação de ontem).

O destino do avião seria o aeródromo de Tires, em Cascais (a 40Km de Lisboa), e deveria levar empresários ligados ao futebol português, sendo um deles João Loureiro, ex-presidente do Boavista, time da primeira divisão.

Segundo o UOL a Polícia Federal diz que a investigação segue em sigilo, a Polícia Judiciária de Portugal abriu inquérito para apurar quem encomendou a droga.

O piloto suspeitou de problemas no trem de pouso e comunicou ao aeroporto internacional, os mecânicos encontraram parte da droga, mas a PF com apoio de cães farejadores achou o restante. Os entorpecentes estavam em pacotes com marcas famosas de produtos esportivos.

Os envolvidos responderão pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, as penas somadas podem chegar a 25 anos de prisão.

Texto baseado em: https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2021/02/25/cocaina-em-aviao-na-ba-cartolas-portugueses-na-mira-da-policia-de-lisboa.htm

Imagem: https://noticias.uol.com.br/colunas/josmar-jozino/2021/02/25/cocaina-em-aviao-na-ba-cartolas-portugueses-na-mira-da-policia-de-lisboa.htm

Share.

About Author

Leave A Reply