PF deflagra maior operação do ano

0

A Polícia Federal junto com a Receita Federal deflagrou hoje a operação Enterprise, maior operação do ano no combate à lavagem de dinheiro do tráfico de drogas e uma das maiores na apreensão de cocaína dos portos do país.

“Dando sequência ao cumprimento da diretriz de desarticulação patrimonial do crime organizado, estão sendo sequestrados aproximadamente R$ 400 milhões em bens do narcotráfico, sendo a maior operação do ano em sequestro patrimonial, consubstanciados em aeronaves, imóveis e veículos de luxo, havendo a expectativa de que novos bens sejam identificados após o cumprimento dos mandados de busca e apreensão”, informou a PF.

Foram apreendidos nos portos do Brasil, Europa e África, 50 toneladas de drogas, o esquema de lavagem de bens e ativos multimilionários no Brasil e no exterior, com uso de laranjas e empresas fictícias.

Na segunda, 23, 670 policiais federais, e 30 servidores da Receita Federal cumprem 149 mandados de busca e 66 mandados de prisão no Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Bahia e Pernambuco.

As medidas foram expedidas pela 14° Vara Federal de Curitiba, também foram expedidas difusões vermelhas na Interpol para prisão de oito investigados no exterior, e também identificação e sequestro de bens em outros países.

Texto baseado em: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/11-noticias-de-novembro-de-2020/pf-deflagra-maior-operacao-do-ano-contra-lavagem-de-dinheiro-do-trafico-internacional-de-drogas-operacao-entreprise

Imagem: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2020/11-noticias-de-novembro-de-2020/pf-deflagra-maior-operacao-do-ano-contra-lavagem-de-dinheiro-do-trafico-internacional-de-drogas-operacao-entreprise

 

Share.

About Author

Leave A Reply