PF faz operação contra desvios de R$ 9 mi do SUS

0

A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quarta, 24, dois mandados de prisão temporária e sete mandados de busca e apreensão contra suspeitos de desviar R$ 9 milhões em recursos públicos do SUS (Sistema Único de Saúde), teria ocorrido em Magé(RJ), Baixada Fluminense.

 

Foram encontrados indícios de fraudes na contratação de um laboratório em junho.

De acordo com o UOL, “ainda segundo a corporação, foram identificadas irregularidades no processo de contratação do laboratório, como o direcionamento da escolha de empresa específica, fraudes no processo de chamamento público e na execução do contrato”.

Há indícios da participação de pessoas ligadas à Secretaria de Saúde de Magé e de um vereador do município, ele seria o proprietário do laboratório beneficiado no esquema.

São investigados os crimes de dispensa ilegal de licitação, fraude em licitação, peculato, falsidade ideológica e organização criminosa.

 

Texto baseado em: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/09/24/pf-faz-operacao-contra-desvio-de-verbas-do-sus-no-rio.htm

Imagem: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-brasil/2020/09/24/pf-faz-operacao-contra-desvio-de-verbas-do-sus-no-rio.htm

 

 

 

Share.

About Author

Leave A Reply