Uso de plasma contra Covid-19 é testado no Brasil

0

São ao menos 26 estudos pelo país que utilizam a transfusão do plasma sanguíneo de pessoas recuperadas da Covid em pessoas doentes na fase aguda de infecção.

No domingo o tratamento passou a obter destaque após a FDA, agência americana de medicamentos autorizar o uso emergencial da terapia, mesmo sem evidências científicas.

Os primeiros resultados das pesquisas se mostraram seguros, mas ainda não há como afirmar com certeza se funcionará devido às limitações nas metodologias das pesquisas e o número reduzido de participantes.

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP(FMUSP) iniciou em junho um estudo randomizado, distribuição aleatória de participantes, com 120 pacientes divididos em três grupos, um grupo placebo e outros dois que receberão plasma, um em maior quantidade e outra em menor.

Texto baseado em: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2020/08/4870949-uso-de-plasma-para-covid-19-e-testado-em-26-estudos-no-brasil.html

Imagem: https://g1.globo.com/pa/santarem-regiao/noticia/2020/07/18/hemocentro-de-santarem-recebe-seis-bolsas-de-plasma-de-pacientes-recuperados-da-covid-19.ghtml

Share.

About Author

Leave A Reply