PF desarticula migração ilegal

0

A Polícia Federal deflagra nesta sexta-feira, 4/2, a Operação Cristo Rey, com o objetivo de desmantelar uma associação criminosa dedicada à prática de crimes de promoção de migração ilegal e falsificação de selo ou sinal público.

Estão sendo cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Barra de São Francisco/ES e um outro na cidade de Central de Minas/MG.

O principal investigado nesta operação teve que entregar seu passaporte aos policiais e também foi cientificado da imposição pela Justiça Federal de Colatina de medida cautelar diversa da prisão, consistente na aplicação de uma fiança no valor de 50 salários mínimos.

O montante deverá ser recolhido por meio de depósito judicial, no prazo de 48 horas, devendo informar o pagamento à Justiça e, no caso de descumprimento, será expedido mandado de prisão em seu desfavor.

A ação contou com a participação de aproximadamente 16 policiais federais e teve como objetivo, além do cumprimento das ordens judiciais, a obtenção de novos elementos de prova para a conclusão das investigações.

Texto-base: https://www.gov.br/pf/pt-br/assuntos/noticias/2022/02/pf-desarticula-grupo-criminoso-dedicado-a-pratica-de-crime-de-migracao-ilegal

 

Share.

About Author

Leave A Reply