POLICIAL FEDERAL LANÇARÁ NOVO LIVRO EDUCATIVO SOBRE DROGAS

0

No próximo dia 12 de agosto, a partir das 18:00 horas, na livraria do Luiz, localizada no 2º piso do Mag Shopping, bairro Manaíra, João Pessoa/PB, será lançado mais um trabalho literário educativo sobre drogas, intitulado, “Drogas, onde e como lidar com o problema?”, de autoria do Agente Especial de Polícia Federal (Aposentado), psicólogo e advogado, Deusimar Wanderley Guedes. Segundo o autor, que é especialista nesta temática, o referido livro, aborda de forma objetiva e clara, o problema do uso indevido de drogas, legais e ilegais, suas possíveis consequências para os seus usuários, as famílias e a sociedade, e principalmente, quais são as estratégias que, os pais, os educadores, profissionais da saúde e lideranças religiosas e comunitárias, devem utilizar no cuidado e/ou tratamento dos usuários, dependentes e seus familiares.

            O citado livro pode ser adquirido através do site www.ideiaeditora.com.br, ou diretamente com o autor pelo fone / WhatsApp (83)99982-3913.

SOBRE O AUTOR

Deusimar Wanderley Guedes é Educador Físico, Psicólogo e Advogado. Especialista em Criminologia e Psicologia Criminal – Investigativa.

Agente Especial da Polícia Federal Brasileira (aposentado), onde trabalhou quase trinta anos, a maioria destes, nas Delegacias Especializadas na Prevenção ao uso indevido de drogas e Repressão ao tráfico ilícito destas substâncias.

Instrutor convidado da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e de diversas academias especializadas na formação de policiais e educadores de várias outras áreas.

Acumula ainda no seu currículo, inúmeras participações em cursos nacionais e internacionais de especialização e extensão nas áreas de prevenção e repressão ao uso indevido de drogas.

É sócio da ABEAD – Associação Brasileira de Estudos do Álcool e outras Drogas, e do IBRASJUS – Instituto Brasileiro de Justiça e Cidadania. Ex presidente da Comissão de Políticas de Segurança e Drogas da OAB/PB, do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas do município de João Pessoa/PB, e também coordenou por vários anos, no estado da Paraiba, o programa educativo sobre drogas, “Maçonaria a favor da vida”.

É ex-colunista da rádio CBN – João Pessoa/PB, sobre a temática: segurança pública e drogas, durante alguns anos.

È autor dos livros DROGAS – Família e Escola: a Informação como Prevenção, já com três edições impressas, e Drogas – Problema Meu e Seu, que se encontra em sua 6º edição.

Também já proferiu centenas de conferências e cursos, e publicou dezenas de artigos em revistas e livros especializados sobre os temas já citados.

Share.

About Author

Leave A Reply