PF prende quatro com drogas no aeroporto de Guarulhos

0

an000010

A PF prendeu, em ações distintas, entre a sexta-feira (26) e a madrugada desta segunda-feira (29), no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, quatro passageiros de voos internacionais com drogas entre seus pertences.
Na sexta-feira, policiais federais localizaram substância orgânica compactada nas estruturas de uma mala despachada para o voo com destino a cidade de Barcelona, na Espanha. O passageiro foi localizado e conduzido à delegacia para acompanhar a realização dos exames periciais em seus pertences. Os peritos localizaram dois quilos de cocaína ocultos em um fundo falso da mala do passageiro. O brasileiro, de 38 anos de idade, foi preso em flagrante.
Uma brasileira, 22 anos, aguardava na sala de embarque do voo, que partiria no sábado, com destino a Guiné, país da África, quando foi abordada por policiais federais que atuavam no porão de bagagens. Os policiais identificaram uma série de volumes suspeitos dentro das quatro malas pertencentes à passageira. Ela foi conduzida à delegacia para realização de perícia em seus pertences. Dentro de suas malas foram encontrados prumos, bobinas e copas de eixo contendo cocaína oculta em seu interior. O volume bruto das 48 peças somou quase 24 quilos, sendo estimado um total líquido de aproximadamente oito quilos da droga.
No domingo, policiais federais que fiscalizavam os passageiros na fila do check-in de voo com destino a Cotonou, cidade do Benim, perceberam o nervosismo de uma mulher, nacional da Guatemala, ao perceber a aproximação deles. A passageira, 31 anos, foi entrevistada e teve suas malas revistadas. Os policiais encontraram dentro das embalagens de 12 camisas sociais um volume superior a três quilos de cocaína.
Na madrugada desta segunda-feira, um homem, nacional da Bulgária, 51 anos, foi preso ao tentar embarcar em voo com destino a Guiné, levando dentro de sua mala 187 embalagens de pó descolorante para cabelos, cujo conteúdo era cocaína. O volume total apreendido com o passageiro somou dezesseis quilos de cocaína.
Os presos serão conduzidos aos presídios estaduais onde permanecerão à disposição da Justiça, respondendo pelo crime de tráfico internacional de drogas.

 

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Guarulhos/SP

Share.

About Author

Leave A Reply